pé diabetico

Saiba como proteger-se do pé diabético

Portugal tem em média, cerca de um milhão de pessoas com diabetes e cerca de um terço dessas pessoas sofrem de neuropatia, uma condição que aumenta a probabilidade de aparecimento de calosidades pré ulcerativas nos pés. Para quem tem diabetes, o desenvolvimento destas calosidades pré-ulcerativas no pé pode ser grave e em alguns casos, levar a amputações ou mesmo até à morte da pessoa. Estas calosidades costumam aparecer na parte inferior do pé (planta, calcanhar, …) e cerca de 50% das pessoas com estas calosidades pré-ulcerativas acabam no hospital com infeções ou outras complicações, despoletadas por este tipo de calosidade.

Outra consequência que advém da calosidade pré-ulcerativa é poder vir a desenvolver uma ferida aberta de lenta cicatrização devido à diabetes, que restringe a mobilidade e torna a vida do paciente mais complicada. Por fim, os tratamentos-padrão para esta condição, como as meias de compressão, tendem a não serem suficientemente eficazes.

Once Heel Balm da Dermatonics

O creme Once Heel Balm, desenvolvido pela Dermatonics, deve ser utilizado na pele áspera, seca e dura dos calcanhares e/ ou planta do pé e pode ser utilizado para tratar as calosidades pré-ulcerativas do pé diabético. Este creme contém 25% de ureia na sua composição o que lhe confere propriedades umectantes, ajudando o corpo a aumentar a capacidade de retenção de água no estrato córneo, que, por sua vez, irá ajudar na quebra das células mortas da pele pois, a cada aplicação, faz uma ligeira exfoliação na zona aplicada.

Utilização

O creme Once Heel Balm é um creme de tratamento e deve ser aplicado no pé lavado e seco, na zona a tratar, numa camada ligeira que deverá ser massajada até a absorção completa. Resultados visíveis logo após a 1ª aplicação (ver imagens). Recomenda-se a sua utilização durante pelo menos 14 dias seguidos, com uma aplicação diária apenas. Após a situação da calosidade estar resolvida, deverá usar um creme hidratante diariamente de forma a que esta não volte. Pode ser usado por crianças a partir dos 12 anos de idade.

Quatro exemplos reais de Tratamento

1 Dia

5 Dias

7 Dias

14 Dias

Caso com apenas 1 dia de utilização

Apenas em 5 dias de tratamento com Once Heel Balm – melhoria visível numa paciente para quem os tratamentos anteriores foram mal sucedidos. Esta senhora com diabetes tinha cicatrizes de queimaduras nos pés, todos os calos foram removidos

Após 7 dias de tratamento – um por dia – com Once Heel Balm os calos foram removidos

Mesmo em pés gretados o uso de Once Heel Balm é eficaz. Diferença após 14 dias de tratamento

Precauções

Apesar de ser apropriado para peles secas, o Once Heel Balm não deve ser aplicado em pele irritada ou inflamada. Este creme funciona como tratamento, não sendo recomendada a sua utilização diária com o intuito de manter a pele hidratada. Para a hidratação deve procurar usar um creme de hidratação. Deve ser usado sempre que a pele apresentar securas severas e calosidades.

Caso tenha alergias, verifique a formulação do creme, para verificar se pode utilizar. Caso tenha dúvida, aplique o creme numa pequena área da pele e, espere 24 horas para ver como a pele reage.

Lave sempre as mãos após a aplicação.

Se tiver alguma questão, entre em contato connosco através do número 968508768.