Skip to content

Escolha viver com tranquilidade

Cultive os seus interesses, viaje, pratique desporto, mas respeite a terapia.

Controle sempre a glicemia

Para a pessoa com diabetes, os objetivos do tratamento consistem em:

  • Manter os níveis de glicemia estáveis e o mais próximo possível dos valores de referência.
  • Evitar a hipoglicemia/hiperglicemia

Isto permitirá levar uma vida completa, tranquila, protegendo-se das complicações que a glicemia não controlada corretamente poderá provocar com o tempo.

Para obter um bom controlo, é fundamental que saiba quais são os valores da glicemia a alcançar e como obtê-los de acordo com as variações da alimentação e da atividade física.

Esta capacidade é designada de “Autogestão”, mas só será possível se tiver recebido as informações corretas, as ferramentas necessárias para as colocar em prática e se contar com o apoio de uma equipa especializada que poderá ajudá-lo a compreender as várias situações da terapia. Deverá estabelecer com o seu Diabetologista estas “regras” e verificá-las ao longo do tempo.

Mais sobre a Diabetes:

Aviso:

A informação fornecida pela Dimor Lusitana não deverá ser considerada como um aconselhamento médico, de diagnóstico ou de tratamento. Esta informação não substitui a opinião do seu médico ou profissional de saúde. Para uma utilização em segurança, leia sempre cuidadosamente os rótulos e instruções de utilização de todos os dispositivos médicos: medidores de glicemia e respetivas tiras-teste (para diagnóstico in vitro), agulhas, seringas, dispositivos de punção capilar, lancetas e aplicações de gestão da diabetes para dispositivos móveis